Produzido por: http://leitaoemacao.com

  Edição de MAIO/2018

    2  
    JX   3 mai  

    UNIPAR CARBOCLORO - O QUE DIZER DELA? - UNIP5

    Bem-vindo ao Buteco! 
     
    Nunca tinha visto essa empresa, então como vc perguntou resolvi dar uma pesquisada e achei no site do Bastter algo sobre uma OPA ano passado.  
     
    Vc viu se essa empresa não vai cancelar registro na bolsa? Pq quando vejo OPA já aperto automático de ejetar....hehe 
     
    Talvez tenham desistido da OPA, mas é aquela coisa onde há fumaça, é bom ficar ligado. Gestão que fica organizando OPA...sei não... 
     
    Abc, 
     
    JX 
     
     
     

      Leitão, Turco curtiram isto.



    5  
    Barbosa   4 mai  

    CORRETORAS RICO VS CLEAR

    Eu, Tinha conta na Rico e mudei para Modal, no plano grátis a corretagem tava R$ 2,49 e não tem taxa de custódia. Para fazer IG não vi nenhuma desvantagem, pois só abro o HB lanço as ordens e pronto. Mas é visível que o HB da Modal possui algumas travadas.  
     
    A clear já operei por lá como especulador, gostava demais do HB. Porem depois que baixaram a corretagem estava travando e caindo demais. Parei de operar por lá. Alguns conhecidos disseram que já normalizaram o HB colocando ... Ver mais um novo sistema em funcionamento. Mas não usei mais. Mas para IG acho que vale a pena testar. 
     

      Leitão, Nêgo , José, Raul , Fernando Toshi curtiram isto.



    2  
    Luiz_Alvim   7 mai  

    DISCUSSÕES SOBRE ELETROPAULO - ELPL3

    Olá Pietro, 
     
    Eu nunca tive a ELPL na minha carteira, pois sempre achei a empresa muito fraca. Apesar dela atuar no mercado mais forte do país do ponto de vista econômico, seus resultados deixam muito a desejar. Pelas cotações que você publicou, creio que este pode ser um bom momento para pular fora da empresa. O leilão para definir o novo controlador está marcado para o dia 04 de junho, se não me engano. Aliás, hoje a ENERGISA, que é boa empresa, anunciou que, por prudência financeira, ... Ver mais está retirando a sua proposta pela ELPL.  
     
    Abraço, 
    Luiz Alvim 

      Leitão, Turco curtiram isto.



    1  
    Costa   10 mai  

    DISCUSSÕES SOBRE ELETROPAULO - ELPL3

    Pietro, 
     
    Também tenho a ELPL3 em minha carteira. Ela entrou numa época em que seus indicadores não estavam assim ruins. 
     
    Fiquei nessa mesma dúvida sua sobre tirá-la da carteira aproveitando esse momento de subida forte. Inclusive comentei isso lá no blog do Leitão e ele recomendou me desfazer das ações. 
     
    Resumindo, o que eu fiz até agora foi vender metade das ações (que estavam com preço médio de 10,78) o que já me garantiu o retorno de todo ... Ver mais o capital investido com lucro equivalente à renda fixa. 
     
    A outra metade ainda está na carteira. Estou aguardando pra ver qual caminho ela vai tomar... se subir mais, me desfaço do restante... se cair, mantenho na carteira e espero um outro momento favorável pra vender. 
     
    Att., 
    Costa

      Luiz_Alvim curtiu isto.



    4  
    Fabrício Tiburcio   10 mai  

    DISCUSSÕES SOBRE ELETROPAULO - ELPL3

    Hoje me desfiz de todas as que tinha. Aproveitei está onda de elevação da cotação dela nas últimas semanas. 
    Era uma ação que estava com cartão amarelo há muito tempo na carteira esperando oportunidade de saltar fora. 
    O dia foi hoje! 
     
    Abraço.

      Leitão, Luiz_Alvim, Seco, Turco curtiram isto.



    5  
    Luiz_Alvim   13 mai  

    WIZ - VAI PRA PRATELEIRA OU NÃO VAI? - WIZS3

    Olá Samanta, 
     
    Tenho a WIZ na minha carteira desde outubro/2015, mais de dois anos, portanto. Desde o início, sempre soube que o contrato de exclusividade com a CEF para a venda de seguros em suas agencias era o principal fator de risco da empresa. Este contrato vence em 2021, mas nada impede que seja revisto ou até mesmo cancelado antes do seu término. O negócio da WIZ, corretagem de seguros, é muito bom, principalmente em função das gordas comissões que recebe em função das vendas ... Ver mais de seguros realizadas para os clientes da CEF. É bem verdade, também, que a WIZ vinha fazendo um ótimo trabalho, que contribuiu muito para aumentar o volume de prêmios recebidos pela Caixa Seguros. A empresa investiu muito e se preparou para explorar bem o potencial existente para a venda de seguros nas agências da CEF. Tem um relatório do ITAÚ que mostra claramente a melhoria do desempenho da Caixa Seguros nos últimos 10 anos, tanto em função da parceira com a francesa CNP, como também pelo ótimo trabalho feito pela WIZ.  
     
    Se os negócios vão indo muito bem para todas as partes envolvidas, era de se esperar que as parcerias até então existentes fossem mantidas. Entretanto, tudo leva a crer que existem fatores políticos envolvidos nesta situação, que podem estar por trás desta resistência da CEF em manter o contrato com a WIZ. A WIZ é controlada pela FNAE (federação nacional de associações de funcionários da CEF) e pela Caixa Seguros. A FNAE é comandada por petistas, enquanto que a orientação política da CEF atualmente é outra. E quando a política entra, a racionalidade dos negócios acaba sendo deixada de lado. A situação para o lado da WIZ já esteve pior no final do ano passado, mas até a CVM já entrou no assunto para evitar que os interesses dos acionistas minoritários da WIZ (nós) sejam prejudicados. Não sei se por influência desta iniciativa da CVM, mas o fato é que em março deste ano a CEF convidou a WIZ para iniciarem um processo de negociação visando a continuidade de sua atuação como corretora exclusiva da CEF. Este processo ainda se encontra em andamento e não existe prazo definido para uma decisão. 
     
    Samanta, 
    Os resultados da WIZ no 1T18 de fato não foram muito bons. Houve uma queda no LL de 32,5% em relação ao 1T17. Um dos principais motivos desta queda foi uma despesa não recorrente de R$ 10,8 milhões referente a um plano de participação nos resultados paga ao ex-CEO que deixou a empresa no início deste ano. Em minha opinião, é um valor muito expressivo levando-se em conta o porte da empresa. Na teleconferência para apresentação dos resultados do 1T18 realizada na semana passada, foi perguntado se outros executivos da empresa teriam direito ao mesmo plano. A resposta dada pela empresa foi que não. Menos mal, portanto. 
     
    No meu modo de ver, existe uma boa chance da WIZ ser mantida como corretora exclusiva da CEF, embora seja muito provável que as suas comissões sejam reduzidas. Mas, não existe nenhuma garantia de que isto vá acontecer. Por isto, também achei melhor paralisar as minhas compras até que este imbróglio seja resolvido. 
    Abraço, 
    Luiz Alvim 
     
     

      Leitão, Abreu, César, José, Turco curtiram isto.



    19  
    Leitão   14 mai  

    WIZ - VAI PRA PRATELEIRA OU NÃO VAI? - WIZS3

    Oi Luiz, oi pessoal! 
     
    Muito bom comentário, Luiz! Como sempre! 
     
    Esse tipo de contribuição de cada participante aqui do fórum é preciosa! Vale ouro, literalmente! Ao unir as várias sínteses pessoais de cada participante temos uma verdadeira Inteligência Coletiva, o que nos catapulta para colinas mais altas a observar o mercado... 
     
    Estou comentando isso porque é justamente nisso que estou trabalhando nos últimos meses: uma plataforma nova, inteligente, ... Ver mais voltada para análise das empresas a partir de um sistema robusto de dados e uma interação coletiva de todos para promover justamente isso: um sistema de Inteligência Coletiva, colaborativa... Está ficando muito legal e espero terminar esse projeto dentro dos próximos meses. Finalmente consegui concluir o banco de dados com TODAS as empresas da bolsa e compilar isso de forma mais inteligente para todos nós... Acho que a turma vai gostar! 
     
    Bem, então é isso... uma boa notícia que espero concluir em breve!!! 
     
    Grande abraço a todos! 
    Leitão

      Abreu, Diego, Pablo, Zeca_Filho, Roberto Luis Pivetta, Sam, Guilherme Sangalli Sandri, Nêgo , Luiz_Alvim, Raphaelfrf, Matheus, José, jcAlb, Turco, Pollyanna, Luiz Roberto, luis dias, JX, Dani_e curtiram isto.



    3  
    Zeca_Filho   21 mai  

    IMPOSTO DE RENDA _ DECLARAÇÃO 2018 - 20...

    Valeu Turco! 
    Obrigado pela ajuda, amigo! 
    Sua orientação foi fundamental para eu finalizar minha Declaração IR2018 de forma correta. 
    A Declaração até já foi processada. 
    Muito obrigado pelo auxílio. 
    Nosso Buteco é uma escola virtual. Uma fonte inesgotável de conhecimentos. 
    ABS 
    Zeca Filho 

      Leitão, Turco, Luiz_Alvim curtiram isto.



    6  
    Mone   24 mai  

    PLANILHAS DADOS FUNDAMENTALISTAS

    Pessoal boa tarde! 
    Fiz o curso em fevereiro do ano passado e minha carteira de investimento gradual fez um ano mês passado e somente agora que consegui escolher as 20 empresas. 
    Tenho uma planilha bem parecida com a do Luiz Roberto, somente acrescentei uma legenda colorindo a planilha para facilitar na hora de visualizar os resultados obtidos. 
    Vou compartilhar aqui e aproveito para agradecer a todos pelo aprendizado constante! 
    Abraços

      Leitão, Luiz Roberto, Luiz_Alvim, Turco, Lu_Gotti, Elcio curtiram isto.



Edição de MAIO/2018

 

 

Produzido por: http://leitaoemacao.com/buteco

Edição de MAIO/2018

FOLHETIM